top of page

NOVIDADES

ESCOLA ALEMÃ: Banda libera clipe com atrocidades do Exército alemão durante a segunda guerra mundia

Alguns pontos precisam ser ressaltados para aqueles que ainda não conhecem a banda Escola Alemã, o primeiro deles é deixar bem claro que o grupo não faz nenhuma apologia ao nazismo. Outro ponto importante é informar que as músicas compostas pelo conjunto de músicos, abordam temas sobre os males que as guerras trazem ao mundo e ao ser-humano.

Formado por músicos da velha guarda do Metal nacional, o Escola Alemã tem em sua formação Professores de História, Policia Civil e profissionais gabaritados em várias profissões. Todo esse conhecimento é utilizado para tratar de forma artística uma das maiores atrocidades que o mundo sofreu, a segunda guerra mundial, assim como fazia o Motorhead.

Dito isso, a banda apresenta oficialmente seu primeiro vídeo clipe oficial da carreira. A música “Reichsführer acaba de ser lançada no YouTube oficial da banda e nas imagens do vídeo, é feita uma compilação de imagens reais das inúmeras atrocidades que o exército alemão cometeu com judeus e várias nações que foram devastadas durante a segunda guerra mundial.

O baterista do Escola Alemã, Acir Júnior, explica o que aborda a letra de “Reichsführer” e sobre a ideologia do grupo:"A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto... para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante."

Essa música é a primeira que foi gravada em formato profissional e estará fazendo parte do primeiro full da carreira do grupo, ainda sem data oficial para seu lançamento. “Reichsführer” pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming.

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR: Allan Paulino – vocal Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal Cláudio Bezerra – guitarra Breno Pessoa – baixo Acir Júnior – bateria

MAIS INFORMAÇÕES: Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/ Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/ Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema

COMENTE!
Destaque
Últimas Notas
Arquivo
bottom of page