top of page

NOVIDADES

Evento Beneficente: Live em Prol dos Amigos - Andre Cult

A rádio Live Rock, Cult Fm, Subúrbio Alternativo e Shows de Rock abraçaram a causa em prol da avó do André Cult. No dia 27 de maio, sábado, o Subúrbio Alternativo, o boteco mais rock and roll da zona norte carioca, abre as portas para o evento Live em Prol dos Amigos que terá toda a arrecadação revertida em prol da avó de André Cult, da Radiocultfm.com, que necessita de cuidados médicos 24h.

Os shows são aberto e gratuitos, porém vai rolar o chapéu recolhendo contribuições voluntárias e sua ajudá é indispensável nesse momento.

Todas as bandas estão participando de forma voluntária para ajudar a causa: Daos, Frogslake, Baroni, Pumpkinhead, Real Sociedade e Barrones e nos intervalos, o som ficará a cargo do próprio André Cult, ainda do DJ Terror e Luck Veloso.

A Live Rock, o Subúrbio Alternativo e uma gama de Artistas se unem para um Boa causa Shows com: DAOS FROGSLAKE BARONI PUMPKINHEAD REAL SOCIEDADE BARRONES Data: 27 de maio - Sábado Horario: 17h00 Local: Subúrbio Alternativo - Rua Iguaperiba, 155 - Brás de Pina Cidade: Rio de Janeiro Ingressos: Contribuição voluntária

"Vó Neném é o apelido carinhoso de Jocelina Costa de Souza, minha avó, de 93 anos. Até dois anos atrás, ela vivia com a filha (minha mãe), mas esta morreu em abril de 2015. Após a perda da filha, ela morou no Rio de Janeiro por um ano, onde podia contar apenas comigo, minha esposa e com minha irmã que vinha quinzenalmente visitá-la. Com 92 anos, ela andava muito pouco e só saía acompanhada. Só conseguia andar sozinha pelo apartamento, sendo assim, minha avó se mudou para Juiz de Fora (MG), onde reside minha irmã, que poderia ficar mais presente.

Como a vó Neném conseguia se cuidar (tomar banho, se locomover sozinha e de vez em quando até cozinhava), foi decidido que ela continuaria morando sozinha com a assistência de faxineiras para limpeza da casa.

Neste apartamento em Juiz de Fora, a família se divide para pagar aluguel, condomínio, despesas médicas e parte das compras do mês. Sua renda é de um salário mínimo (R$ 937), que paga contas (luz, gás, plano de saúde, mantimentos e demais necessidades). Não há celular nem internet, apenas um telefone fixo. Foi uma economia para a família, pois a neta e seu marido viajavam quinzenalmente para o Rio e os gastos eram bem maiores. Sem contar o fato de eu estar desempregado no momento com filho pequeno. Não há a possibilidade de ela morar com minha irmã, pois seu apartamento, além de muito pequeno, fica no 4º andar de um prédio sem elevador.

Em Março de 2017, já com 93 anos, devido a uma convulsão, ela sofreu um acidente no qual quebrou o tornozelo em duas partes ocasionando uma mudança muito grande na rotina. Ela colocou gesso para evitar uma operação e necessitou de mais atenção por não poder se locomover. Ela ficou nesse período em um espaço improvisado.

Para que todos continuassem a realizar seus compromissos de trabalho, foi necessário contratarmos acompanhantes para dar o suporte necessário a ela, como alimentação, administração de remédios, assepsia e qualquer outra necessidade pontual que apresentasse. Foi um mês muito difícil para todas as pessoas próximas que tiveram que apertar um pouco daqui e dali para arcar com os novos custos.

Nesta última quarta-feira (26/04) a vó Neném retirou o gesso, porém devido aos 40 dias deitada ficou muito debilitada. Perdeu massa muscular e tem grande dificuldade de se levantar da cama (até mesmo para se sentar). E assim percebeu-se que vó Neném não pode mais ficar sozinha e necessita de acompanhamento 24 horas. Porém o custo disso é muito alto. Será necessário arcar com o valor de entorno de R$4000 para pagar as duas acompanhantes (manhã e noite). Nos finais de semana alternamos no cuidado.

Gostaria muito de pedir a ajuda de vocês para ajudar na nossa nova realidade. Estamos com muita dificuldade de manter todos esses gastos sozinhos. Toda ajuda é bem-vinda para manter o mínimo de cuidado e carinho que nossa Vó tanto merece."

COMENTE!
Destaque
Últimas Notas
Arquivo
bottom of page