Campanha para ajudar tratamento de Kid Vinil é criada na internet
O cantor Kid Vinil,de 62 anos, atravessa uma difícil fase de sua saúde. O músico está internado em estado grave em coma induzido no no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. Ele passou mal durante um show na cidade e foi internado na madrugada deste domingo (16) na unidade de saúde.
Devido ao quadro médico do cantor que necessita de mais cuidados, a família tenta agilizar uma forma para transferir Kid Vinil para a capital paulista, pois o plano de saúde dele não cobre uma transferência aérea. O médico que acompanha o caso explicou que os recursos do hospital mineiro para manter o cantor internado já se esgotaram e que uma transferência para um hospital maior e com mais recursos é necessária e tem de ser feita o mais rápido possível.
Para que seja possível a viagem, uma campanha foi criada na internet para captação de verba. A família precisa arrecadar cerca de R$ 15 mil para viabilizar sua transferência. Quem quiser ajudar pode fazer um depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio:
Banco Bradesco Agência: 1742-6 C/c: 0035453-8 CPF: 316.814.478-94
Kid Vinil participava de um projeto com outros cantores dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, em um clube de Conselheiro Lafaiete. O produtor do artista informou que ele foi o primeiro a se apresentar e, depois de sair do palco, começou a passar mal e foi atendido por uma enfermeira no clube, socorrido pelo Samu e levado para o hospital.
Nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, Kid Vinil destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience