As Mercenárias confirmam show no Subúrbio Alternativo - Rio de Janeiro
As Mercenárias, uma das grandes bandas punk dos anos 80 de São Paulo, fará show pela primeira vez no Rio de Janeiro. A apresentação está confirmada para o dia 16 de julho no Subúrbio Alternativo com entrada gratuita. O produtor do local, DJ Terror tentou trazer a banda ao Rio em 2009, mas só agora foi possível a realização do show com a ajuda de um financiamento coletivo voltado para shows.
O iMusy é o nome da nova plataforma de financiamento coletivo voltada inicialmente para shows composta de produtores musicais. O projeto é de financiar novos shows, contando com o engajamento de fãs, com recompensas para os investimentos e uma proposta simples e direta: agrupar pessoas em torno de um sonho comum, shows históricos! http://www.imusy.com
Tudo começou em 1982 e naquela época, punk era o assunto do momento entre os jovens atuantes do rock nacional, onde pipocavam bandas como Ratos de Porão, Inocentes, Ira e muitas outras que tocavam em qualquer lugar onde houvesse um microfone e uma caixa amplificada.
A banda Mercenárias nasceu com Sandra Coutinho no baixo, Ana Machado nas guitarras e Rosália nos vocais. O virtuoso Edgard Scandurra foi escalado para a bateria, mas como nasceu multifacetado, já atuava em várias outras bandas, incluindo Smack e Ultraje a Rigor, o que o fez dar lugar à baterista Lou. O grupo entraria então definitivamente para a história do rock de contestação nacional a partir de 1986, com o seu primeiro trabalho “Cadê as Armas” que ironicamente as ajudaria a aparecer na televisão, incluindo aí a Rede Globo. Hoje o grupo está com nova formação, mantendo Sandra e Rosália e com as novas combatentes Geórgia Branco e Pitchu Ferraz.
A atitude do grupo é lembrada até hoje, sendo totalmente pioneiras quando se trata de protesto envolvendo basicamente mulheres no comando do som.
Bandas convidadas:
Ethiopia
Poétika
Ostra Brains Djs: Nynth Graves & Zilah
Data: 16 de julho - Sábado Horario: 17h00 Local: Subúrbio Alternativo - Rua Iguaperiba, 155 - Brás de Pina Cidade: Rio de Janeiro Ingressos: Contribuição voluntária